Harry Potter and the Deathly Hallows (filme)

28 jun

Terminou esse mês (Junho/2010) a gravação do último filme da Saga Harry Potter (em português, Harry Potter e as relíquias da morte).

O filme será lançada em 2 partes, uma em Novembro de 2010 e a outra em Julho de 2011, nas férias de verão da Europa e USA.

Eu não vou falar do filme, tampouco do trailler… vou falar de como é legal descobrir que mais adultos adoram a saga desse bruxo e acompanharam os lançamentos de todos os livros, assim como assistem no primeiro momento a exibição dos filmes.

Eu sou um desses, apaixonado por Harry Potter. Tão apaixonado que inclusive tenho 2 cachorras com o nome dos personagens da série: Hermione e Lunna.

Tenho todos os livros em arquivos, e, se não me falha a memória, deve ter sido os últimos livros que eu li nos últimos tempos… hehehehe

Agora, sou obrigado a dizer: Toda vez que vejo o filme, fico frustrado, porque o diretor do filme parece não ler o livro antes de montar o filme. Isso me chateia, porque muita coisa interessante fica de fora, deixa a saga fora do percurso… e até por isso eles irão dividir o filme em 2 partes, para não perderem nada de importante. Ainda acho que esse recruso deveria ter sido utilizado desde o filme 3 ou 4… seriam 4 filmes a mais, renda a mais, diversão a mais… E é sempre bom ver um filme inglês superando as grandes produções Americanas… Escócia, Irlanda, Londres… uhuuuuuu

Agora, se você viu no youtube os “pedacinhos” do filme e agora quer ler algum livro pra entender direito o que acontece, fica a dica: Leia desde o livro 1! Assim você não perde detalhe algum… aposto que se você começar a ler o primeiro, vai querer ler até o sétimo e reclamar porque a escritora (J. K. Rowling) finalizou a série tão cedo.

O Primeiro trailler do filme foi lançado hoje, mas isso é “matéria” para nossa Colaboradora Batuta, Tirza Monteiro.

3 Respostas to “Harry Potter and the Deathly Hallows (filme)”

  1. Tirza Monteiro 28/06/2010 às 22:47 #

    É, os filmes sempre perdem em relação aos livros, pra qualquer história. Mas em geral eu até gostei dos filmes. Acho que os 2 últimos vão ser ótimos, de arrepiar mesmo!

  2. André 29/06/2010 às 10:46 #

    Tonon crítico na medida certa. Nunca exagerado, sempre sóbrio e sadio, hehehehe

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sobre novas experiências « Blog dos Batutas - 29/06/2010

    […] Ir para os comentários Os comentários no post sobre Harry Potter, e o post do Adriano sobre os últimos filmes da série, me fizeram pensar no quanto embarcamos em ideias preconcebidas, ou conclusões apressadas. Por […]

Deixe um comentário

