Sobre novas experiências

29 jun

Os comentários no post sobre Harry Potter, e o post do Adriano sobre os últimos filmes da série, me fizeram pensar no quanto embarcamos em ideias preconcebidas, ou conclusões apressadas. Por exemplo:

  • “O Senhor dos Anéis” é um livro grande demais!
  • “Harry Potter” é só pra criança!
  • “Crepúsculo” é só pra mulher!

E assim por diante, só pra citar exemplos de livros. Isso se aplica a qualquer coisa mesmo, inclusive esportes (o que me lembra a empolgação do Adriano assistindo aos jogos de curling nas olimpíadas de inverno, mas isso é assunto pra ele falar).

O que eu queria ressaltar é que muitas vezes perdemos a oportunidade de descobrir algo novo e interessante, porque aceitamos muito facilmente ideias prontas, conclusões fáceis, e que nem sempre saíram das nossas próprias cabeças.

A primeira impressão muitas vezes é enganosa, imprecisa. Vale a pena olhar de novo, porque
podemos ter uma surpresa muito agradável. Experimente! 🙂

4 Respostas to “Sobre novas experiências”

  1. @dritonon 29/06/2010 às 23:17 #

    Nossa… o time de Curling da Suiça… E o da Suécia??? Que saudades.

    mas a Tirza falou e disse tudo. Não assisti Crepúsculo ainda mais por palavras de terceiros do que por falta de empolgação. Mas farei isso ainda.

    • Tirza Monteiro 29/06/2010 às 23:20 #

      Obrigada!
      Eu te aconselho a ler o livro, se você assistir o 1o filme não vai gostar, é muito fraco! A partir do 2o filme melhora, mas os livros são muito melhores!

  2. Lúcia 30/06/2010 às 09:37 #

    Superverdadeee
    No meu caso, “crepúsculo era pra adolescentes, só fui assistir depois q meu MARIDO me disse q assitiu no avião e gostou, kkkkkkkkkk. Mas não espalha q ele morre de vergonhaaa, rsrsrsrsrs…
    Gostei do blog, vou seguir!
    bjs

  3. viniciustonon 01/07/2010 às 17:40 #

    Firmo aqui uma verdade “SE NÃO FOSSE A BELLA CREPUSCULO PRESTAVA” A guerra entre os Lobos e os Vampiros seria muito foda se não tivesse aquela menina com cara de drogada no meio…

Deixe um comentário

