#TDF Francês Christophe Riblon vence 14ª etapa; Schleck mantém vantagem sobre Contador

18 jul

Neste domingo, a 14ª etapa do Tour de France trouxe aos competidores duas fortes subidas em duas montanhas nos Pirineus, e o luxemburguês Andy Schleck conseguiu marcar bem o atual campeão, Alberto Contador, para manter sua vantagem na liderança geral da competição.

O francês Christophe Riblon (AG2R La Mondiale) venceu com autoridade a prova, escapando de todos desde a primeira subida proporcionada pelo percurso de 184,5km entre Revel e Ax-3 Domaines. Ele fechou a 14ª etapa em 4h52min43s. A segunda colocação ficou com Denis Menchov (Rabo Bank), seguido por Samuel Sanchez (Euskatel-Euskadi), ambos a 54s do vencedor.

No pelotão seguinte, 1min08s atrás de Riblon, apareceram Schleck e Contador. O ciclista da Saxo Bank não deixou o espanhol da Astana se distanciar em algumas tentativas de ataque, ficando sempre roda a roda com o principal rival ao título até o momento.

Líder da classificação geral do Tour de France 2010, o camisa amarela Schleck tem agora 68h02min30s, 31s à frente de Contador. Menchov e Sanchez diminuíram um pouco suas desvantagens para o luxemburguês: o espanhol está 2min31s atrás, e o russo fica 2min44s.

Entre os sprinters, nada mudou. Alessandro Petacchi mantém a camisa verde com 187 pontos, dois à frente de Thor Hushovd e com 25 de vantagem para Mark Cavendish. Entre os montanhistas (camisa branca com bolinhas vermelhas), Anthony Charteau dispara na liderança.

A ESPN transmite ao vivo, a partir das 10h30 (de Brasília) desta segunda-feira, a 15ª etapa do Tour de France 2010, percurso de 187,5km entre Pamiers e Bagnères-de-Luchon. Serão três subidas, com destaque para a última, que não tem categoria definida.

por ESPN.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: