Ensinamentos das mães de Antigamente…

20 ago

by Rebeca Ferreira

Pra lembrar, e rir.
Coisas que nossas mães diziam e faziam…
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai.

Mães ensinando à:

… VALORIZAR O SORRISO:
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

… a RETIDÃO:
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”

… DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS:
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

… LÓGICA E HIERARQUIA:
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”

… o que é MOTIVAÇÃO:

“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!”

… a CONTRADIÇÃO:
” FECHA A BOCA E COME!”

…sobre ANTECIPAÇÃO:
“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”

…sobre PACIÊNCIA:
“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”

… a ENFRENTAR OS DESAFIOS:
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

…sobre RACIOCÍNIO LÓGICO:
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

… sobre o REINO ANIMAL
“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”

… sobre GENÉTICA
“VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!”

… sobre minhas RAÍZES:
“TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?”

… sobre a SABEDORIA DE IDADE:
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”

… sobre JUSTIÇA:
“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”

… ensinouRELIGIÃO:
“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE

3 Respostas to “Ensinamentos das mães de Antigamente…”

  1. Arkantos 20/08/2010 às 09:25 #

    Pronto, pode deixar de reclamar no twitter eu passei por aqui 😛

  2. Guerrero 21/08/2010 às 21:13 #

    Ae..faz tempo que nao via esse blog hein..
    Mto bom!
    Parabenss..

    Abracs Batuta

    • andrejcb 25/08/2010 às 18:32 #

      Grande Guerrero, eh nois mano!!!

Deixe um comentário

