Baleias dão show e encantam banhistas em Florianópolis

22 ago

Quatro baleias-francas deram um espetáculo e se transformaram na grande atração da tarde deste domingo (22/08/2010) na praia da Solidão, localizada na região sul de Florianópolis. Duas adultas e dois filhotes ficaram várias horas no local e pareciam brincar na água, erguendo a cauda e exibindo as nadadeiras, chamando a atenção do público.

Em vários momentos, as baleias chegaram muito próximo da praia, fazendo a alegria dos banhistas que aproveitavam o domingo de sol e calor. O espetáculo levou muita gente para a beira-mar e também para os morros da região na busca do melhor local para observação. Valia até largar o veículo no meio da rua para não perder a oportunidade de fotografar.

A temporada das francas no litoral catarinense teve início em julho. No primeiro levantamento sobre a presença dessas espécies na costa, técnicos do Projeto Baleia Franca (PBF) registraram 37 baleias entre Torres (RS) e Palhoça (SC). O mês de setembro é o que habitualmente registra o maior número de baleias-francas na costa brasileira. O PBF estima que em 2010 cerca de 100 devam ser vistos na região. O recorde foi em 2006, quando foram registradas 197 animais.

Baleias-francas brincam na água, erguendo a cauda e exibindo as nadadeiras, em Florianópolis Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para TerraBaleias-francas buscam as águas mais quentes do litoral catarinense para reprodução
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra


Anúncios

Uma resposta to “Baleias dão show e encantam banhistas em Florianópolis”

  1. Lúcia 25/08/2010 às 09:09 #

    Que legal!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: