Eleições 2010 e reformas que vem por aí

25 ago

Já que meu amigo Tonon comentou sobre política, eu pego carona depois de saber da notícia do valor que o governo gastou com a reforma do Palácio do Planalto,  111 milhões de Reais, segundo jornal O Globo o orçamento inicial era de 88 milhões, passando para 103 e com quatro meses de atraso chegou a astronômicos 111 milhões de Reais. Brasileiro nem tem idéia de quanto dinheiro isso representa, sonham em ganhar na megasena quando está acumulada em 37 milhões, imagina 111 milhões, eu vou ficar repetindo pra mim mesmo, 111 milhões de Reais, e deve ter gente me chamando de babaca, desinformado, quiçá pequeno  demais, afinal de contas é a reforma do Palácio do Planalto, que já era um luxo, pergunto eu pra que mais?

Isto já é passado, não vende mais jornal, depois das eleições vamos ter muito mais notícias de valores, afinal de contas além das reformas “normais” teremos copa do mundo e olimpíadas vindo por aí e vou ficar somente no exemplo do Maracanã, que a princípio falavam em 400 milhões já quase que dobrou, chegando perto de 700 milhões e ainda nem começaram, atrasaram ou entregaram, chega a dar medo.

O que isso tem a ver com eleições, ora, quem estará no governo nos próximos anos será o gestor destes gastos todos, já vimos este filme e não sei como não cansamos  nem mudamos nossos paradigmas, de deixar que uma emissora de TV e alguns institutos de pesquisa decidam por nós o futuro da nação.

A pergunta que me faço o tempo todo é quantos hospitais poderiam ser mais bem equipados com todo esse dinheiro, sem contar transporte público e saneamento básico, mas isto não conta, não no nosso país.

Depois da copa no que será utilizado o estádio a ser construído no Amazonas?

Parei, comecei a ficar mal humorado.

Uma resposta to “Eleições 2010 e reformas que vem por aí”

  1. @dritonon 26/08/2010 às 09:03 #

    Taí uma coisa que o povo brasileiro não aprende: Ver o que os “escolhidos” fazem com nosso dinheiro. tudo é muito fácil, tudo é muito simples… E meu IR cada vez mais indo pro Ralo, junto com os outros cento e tantos impostos que eu pago.

Deixe um comentário

