Um Show de Futebol… Messi? Cristiano Ronaldo? Neymar? Não, futebol americano mesmo!

6 fev

Olá,

Ontem tivemos a final do Superbowl XLVI, pela primeira vez na cidade de Indianápolis, e pela segunda vez entre New Englad Patriots ( from Boston ) x New York Giants! E pela segunda vez na história deu Giants.

Eu poderia aqui escrever sobre o erro de Tom Brady logo na primeira posse de bola dos Patriots, que deram os primeiros 2 pontos para os Giants. Poderia falar sobre a excelente partida de Eli Manningham, ou ainda sobre a dancinha do Vitor Cruz.

Mas isso todo mundo que não viu pode ver, basta ligar sua TV nos canais ESPN hoje. Problema resolvido.

Mas vamos falar da festa que os americanos sabem fazer, a começar pelo Estádio! Lindo, completamente adequado a um jogo desse porte, completamente climatizado, dando toda e qualquer condição de jogo para os atletas jogarem e os fãs assistirem ao jogo.

Ai vem a parafernália eletrônica. A TV o tempo todo mostra as linhas, para facilitar a visualização de aonde o time está e para aonde tem de ir, quantas tentativas. Falta? Yellow Flag na hora, arbitragem olha no vídeo e o árbitro vem e da a decisão final via microfone, para o estádio todo, depois de rever o lance e tirar toda e qualquer dúvida (Mesmo assim alguns erros acontecem).

Intervalo de jogo? Show da Madonna, com palco montado e desmontado em 10 minutos! Excepcional.

E vamos a parte técnica. Incrível! A maneira como o jogo é jogado, pensado, as paradas técnicas, as avaliações e as decisões. Entregar um touchdown para ter tempo de tentar fazer outro e vencer a partida; Arriscado? Sim. Inteligente. Completamente.

E é um jogo que quando está disputado, pode acontecer qualquer coisa. Afinal temos jogadas de 2 pontos, de 3 pontos, de 6 pontos, kick de 1 ponto… Quer dizer, o placar muda e sempre dá tempo. É emocionante.

Tanto que o esporte vem tendo cada vez mais seguidores no Brasil… Homens e Mulheres… E olha que a transmissão começou as 19:45hs e foi terminar quase 5 horas depois. E ninguém reclamou ( menos os torcedores dos Patriots… 😀 ). E sabendo de tudo isso, a rede Applebee’s ligou todas as suas TV´s no jogo, fez parceria com a ESPN e se deu muito bem.

Enfim, assistir tudo isso ontem e pensar que o melhor do nosso futebol foi disputado ontem em jogos às 5 da tarde, num calor de matar qualquer um, com um público minguado, num futebol ridículo, em estádio sem condição alguma para seus “utilizadores”, me faz pensar: Que COPA teremos aqui? Sr. Ricardo Teixeira, ainda dá tempo de salvar a nossa pele. PEDE PRA SAIR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: