E a culpa sempre é do prefeito…

3 nov

Faz tempo que eu não escrevo aqui, mas não dá… eu deveria escrever sempre, ando muito “revoltado” ultimamente e aqui é uma baita válvula de escape. Ao menos eu consigo expressar o que sinto. E quem quiser compartilhar, ler, comentar, reprovar, repudiar, fique a vontade. Assim todos crescemos.

Bom, hoje está tento o ENEM. Um amontoado de Adolescentes estarão reunidos para decidir as vagas de boa parte das universidades do nosso país. E essa molecada, uns 85% já começam errado.

O tempo todo o pessoal fica na TV lembrando:

– Não fique em casa de bobeira, antecipe sua chegada;

– Precisa levar caneta preta e transparente, além de um documento com foto;

– O horário da prova segue o horário de Brasília;

Mas vai ter um monte de gente no programa do JN hoje a noite chorando as pitangas porque perdeu hora, bateu o carro, não levou RG, esqueceu que o horário era de Brasília e blá, blá, blá. (Acabou de mostrar um carinha chegando atrasado agora no Exame e outros que entraram de celular, bateram fotos dos cartões de resposta e tentaram levar vantagem… coisa de brasileiro!)

Isso é protecionismo dos pais! Vivemos em um mundo atual onde tudo é culpa dos outros e nunca é culpa da gente. Culpar o prefeito, o Governador, o Professor, o Vizinho… mas nunca olhar para o próprio rabo! O celular dos meus filhos está aqui na mesa de casa, eles não levaram. Avisei a eles que assim que terminar a prova dirijam-se a um orelhão e me ligue, eu vou buscá-los. Os pais desses ai que tentaram burlar o Exame não vão dar uma enxada para cada um ir carpir grama durante o próximo ano. Provavelmente vão acionar advogados para representar os filhinhos injustiçados…A vá!

Mas outra coisa que o PAI besta aqui não se ligou e que gerou um baita problema: Trânsito para chegar no local das provas. Porque é assim: Quando você dirige, procura suas vagas, trabalha fora, tá acostumado que, se chegar tarde, fica com as piores vagas. Então ou você chega cedo, ou vai parar o carro bem longe. Mas nossos filhos não, estão acostumados a descer sempre na porta do colégio. Basta ver a quantidae de filas duplas que temos em todos os colégios (principalmente nos colégios particulares) para levar nossos atuais protegidinhos e futuro do país estudar.

Se nem se deslocar até o colégio, se nem se deslocar para fazer uma atividade que representa o futuro deles a gente é capaz de deixar essas crianças fazerem, que raio de futuro estamos criando para nosso país? No próximo ENEM, se eu fosse o secretário de trânsito, eu simplesmente fecharia o acesso as ruas na frente ao colégio e essa molecada que se deslocasse de transporte público, afinal, pelo menos em Valinhos, pegar ônibus de Sábado não é nenhum bicho de 7 cabeças. Ou então, se quiser ir de carro, que pare bem longe, e que as pessoas tenham livre acesso para circular próximo ao local da prova!

Bom, eu também mimo meus filhos, mas tento fazer o possível para mostrar a eles nossa realidade. Mas se a maioria continuar com esse pensamento de que só os outros são culpados, estaremos criando monstros, ao invés do futuro do nosso país!

ENEM 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: