MUNDO! Tremei! Nossa seleção em casa beira perfeição!

1 jul

Olá!

Nos últimos 50 anos o Brasil perdeu apenas uma vez dentro de casa em Jogos Oficiais. Foi no dia 30 de Setembro de 1975 (eu ainda nem tinha nascido), pela COPA América. O Resultado foi 3 x 1 para os Peruanos e o jogo foi disputado no Mineirão. O Peru foi o campeão do Torneio, batendo a Colômbia na Final!

 

Mais uma curiosidade sobre a Copa América de 1975.

 

A Seleção Brasileira disputava esse torneio com um misto entre os Clubes mineiros. Depois de o Brasil perder a semifinal para os Peruanos por 3 x 1, em casa, a CBF reforçou a equipe e o Brasil venceu o jogo em Lima por 2 x 0. Porém o desempate era na Base da Cara ou Coroa e o Brasil não foi para final por causa disso… Que o Brasil foi eliminado pelo Peru no Cara ou Coroa, duvido que você sabia. Heheheh

Bom, hoje o Brasil deu um Show contra a Espanha. Fizemos 3 x 0, mas poderia ter sido 4, 5, 6. Neymar brilhou, mas o Fred “foi te pegar, Espanha”. Luis Gustavo e Paulinho foram espetaculares no meio de campo e a mexida que Felipão deu no meio de campo, deixando um ao lado do outro, acabou com o meio de campo da estrutura.

Sim, fizemos um gol logo de cara que desestruturou os Espanhóis! E daí?

Sim, a Espanha quase empatou o jogo, na única bobeada da zaga na partida de hoje! David Luis para Presidente!

Sim, a Espanha perdeu um pênalti! Problema deles Quem mandou gastar todo o estoque de batedores na semifinal contra a Itália?

Mas hoje a seleção fez um dos melhores jogos que eu já vi acontecer. E deixo claro desde já: O Brasil, juntamente com Argentina, Uruguai são os grandes favoritos ao título. Não fosse o calor tropical brasileiro, eu colocaria Espanha, Alemanha e Itália nesse grupo. Mas não vou acreditar nisso. Acho que teremos, depois de 64 anos, uma final Sul Americana.

E para quem não viu o Hino Brasileiro hoje, segue:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: