Jornada Mundial da Juventude e Carnaval. É possível?

22 jul

Sim, é possível! Ou melhor, foi possível!

Na noite de quinta-feira (18/07/2013) tive o prazer de vivenciar uma coisa que eu não tinha ideia do tamanho!

Eu e parte da família Arco Íris fizemos uma apresentação de sambas enredo no CACC, para o pessoal que participava da jornada mundial da juventude!

Pra mim foram mais 30 minutos de bateria, mas depois fiquei pensando: será que essa meninada que saiu da Espanha e veio até Valinhos, teria outra oportunidade de sentir o toque de um repique, de um surdo, de um tamborim, de uma caixa ou de um Cavaco? O que será que nós representamos para esses jovens?

Porque em determinado momento, ao ritmo do samba enredo da Mangueira que diz:

“Vem festejar… na palma da mão!
Eu sou o samba, a voz do povo!
Não dá pra conter tamanha emoção!
Cacique e Mangueira num só coração!”

E todo mundo começou a bater Palma e caiu no Carnaval, cantou, dançou, fez trenzinho e se divertiu, eu pensei: QUE SHOW

Porque se o futebol é o esporte que representa o Brasil, o Samba e o Carnaval representam nossa música! Ele mostra alegria, ele mostra um ritmo contagiante, que eu e minha família aprendemos a amar desde pequeno, mas por ser o som do Morro, a música dos negros, passou a ser tão discriminado pelos que se fazem ricos e superiores!

Pois bem, os espanhóis que vieram conhecer o Brasil, rezar, festejar e ver o papa, fizeram a festa e chamaram os brasileiros para se divertir! No final foi uma grande festa e mais uma vez fico contente por ter participado disso!

Por fim, deixo meu obrigado a família Arco Íris por, mais uma vez, ter me dado a honra de tocar ao lado de vocês! Obrigado a todos, vocês são pessoas que jamais deixarão o meu coração!

Obrigado família Arco Íris!

 

Deixe um comentário

