Não temos mais espaço para as torcidas Organizadas de Futebol! Será?

26 jul

Olá!

Tem muita acontecendo no cenário esportivo da cidade, que de uma maneira ou outra vocês vão ouvir falar. Então eu resolvi ir buscar, nessa semana, um tema que talvez nem todo mundo fique sabendo.

Ações Esportivas e ações Sociais sempre caminham juntas. Sempre vemos jogadores de futebol que visitam crianças no Hospital, ou apostas de cestas básicas entre jogadores / torcedores. Também centros de desenvolvimento para crianças carentes, como o Instituto Senna, ou ainda o apoio de Gustavo Borges, Zico, Cafu, Rivaldo, GUGA, entre outros tantos.

Essa semana, para ser mais preciso no último Sábado, dia 20 de Julho, um desses grupos se juntou a um grupos de amigos de Valinhos para fazer o bem. A Torcida Organizada Mancha Verde doou 450 litros de Leite, que somados com mais uma outra quantia doada por amigos, totalizou 765 litros de Leite.

Essa foi a segunda doação seguida feita ao Asilo dos Velhinhos, organizada por um Grupo de Amigos, que se mobilizam nas Redes Sociais (Facebook) e tem como principal organizados o Demétrius Olivo.

Palmeirense, o Demétrius manteve contato com o pessoal da Mancha, que se ofereceu para doar o leite esse mês. O Asilo dos Velhinhos tem um consumo de cerca de 750 litros de leite mês e esse mês, pela segunda vez seguida, esse grupo de amigos conseguiu ajudá-los, batendo a meta do mês.

Mas não é só a doação. Esses amigos vão até o Asilo e passam uma tarde se divertindo com os idosos, conversam brincam, dançam, abraçam, fazem essas pessoas se sentirem vivas novamente. Acho que mais do que a ajuda material, a ajuda espiritual é o que conta. São atitudes assim que sempre deixam o dia das pessoas muito mais feliz.

Outros Grupos Valinhenses, originários do Esporte costumam ter ações como essas. Um grupo de amigos do Country Club Valinhos, conhecido por Boca Mardita, vive disputando competições de futebol no clube. Esses amigos (ou corneteiros, porque vai cornetar jogo do Amador do clube lá longe J ), costuma se organizar uma vez por ano e fazer um Churrasco no Asilo dos Velhinhos.

Não muito longe, em Dezembro do ano passado, os jogadores de Ponte Preta e Corinthians, fizeram um jogo no Campo do Castelo para re-editar a final do Campeonato Paulista de 1977, organizando uma campanha de Natal.

Como eu disse, Ações Sociais e Ações Esportivas costumam se misturar. Muitas vezes, quem promove as ações já é ex-atleta, ou está em uma categoria de diretoria, tendo uma condição financeira melhor e mais tempo para ter uma vida social. E isso temos sempre de deixar claro para todos, porque ações como essas dignificam o nome do Esporte pelo nosso país.

Quero deixar um abraço ao Demétrius, que organizou o evento e aos representantes da Mancha Verde, que trouxeram uma tarde de alegria para o pessoal do Asilo dos Velhinhos. Parabéns!

Demétrius Olivo e a Mancha Verde. Ação muito bonita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: