Bate Bola com Richard Gregório – Mad Wolves

4 ago

BATUTAS – Nome do seu time de Futebol Americano!
RICHARD
– O nome do nosso time é Mad Wolves

BATUTAS – De quem foi a idéia de montar o time?
RICHARD – A ideia de montar um time foi minha mesmo. Na época conversando com um amigo, que chegou a participar de alguns treinos no início, resolvi arriscar pra ver se encontraria um bando de malucos pra topar o desafio de montar um time do zero.

BATUTAS – Aonde vocês treinam e qual o horário? Além do treinamento com bola, vocês fazem algum outro treinamento Específico?
RICHARD – Treinamos todos os domingos as 9h da manhã no Clube de Campo Vale Verde (após muito tempo procurando um campo para os treinos conseguimos o apoio do Secafim e da Sandra Laporta para utilizar o campo do clube) Atualmente só não trabalhamos os treinamentos físicos específicos que dependem de algum tipo de equipamento. Do restante temos alguns membros “focais” do time que colaboram passando o conhecimento das técnicas de jogo para os demais membros e novatos.

BATUTAS – Vocês treinam só para lazer ou treinam para algum campeonato? Se treinam para o Campeonato, qual campeonato?
RICHARD – Por enquanto como ainda não conseguimos nenhum patrocínio para a compra de equipamentos estamos nos preparando e desenvolvendo as habilidades para que estejamos prontos pra quando vier a oportunidade. A ideia é participar dos campeonatos promovidos pela FEFASP – Super Copa São Paulo que ocorre no primeiro semestre e conta com grandes nomes como o Botafogo Challengers e Corinthians Steamrollers, assim como o surpreendente Vinhedo Lumberjacks (Time com meses de “idade”) que chegou às finais contra o Steamrollers – Taça 9 de Julho, que é disputada no segundo semestre.

Treino no Campo do Vale Verde

BATUTAS – O material esportivo é bem complicado. Vocês compram tudo aqui, ou quando alguém viaja para US tras algo para vocês?
RICHARD – Equipamentos no Brasil realmente é algo bem complicado, mas por enquanto como não fazemos o uso de ShoulderPad e nem de capacetes fica um pouco mais fácil, aí a gente acaba indicando para os novos membros onde encontrar os acessórios principais, e quando alguém vai pra US já verifica se alguém quer fazer alguma encomenda, o que ajuda bastante no caso das luvas, que são difíceis de achar pra cá, além da falta de variedades e valores muito elevados

BATUTAS – Quantos são os Jogadores do seu time atualmente? Vocês precisam de mais gente nos treinos?
RICHARD – Atualmente contamos com pouco mais de 20 integrantes, porém como conquistamos o campo há muito pouco tempo, boa parte ainda não entrou no ritmo do horário

BATUTAS – O que mais você gostaria de dizer sobre o futebol americano?
RICHARD – Bom Tonon, você, assim como nós, entende o porque esse esporte é uma paixão nacional em US. É um jogo altamente técnico e que apesar disso lhe proporciona uma adrenalina raramente encontrada nos esportes mais praticados aqui no Brasil. Além da diversão que o esporte proporciona, o Futebol Americano é um jogo que te desafia e faz com que você trabalhe corpo e mente ao mesmo tempo, e COMO TRABALHA!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: