Mundial Junior de Enduro Eqüestre – Valinhos estava lá!

4 ago

Olá!
Já ouviu falar de Rodrigo Azzari Beneplacito ? Não? Rodrigo é um Paulistano e que há alguns anos veio morar em Valinhos, no Clube de Campo Valinhos e é apaixonado por Hipismo! Filho da Telma e do Renato, Rodrigo representou o Brasil esse último final de semana, na cidade de Tarbes, no Campeonato Mundial Junior de Enduro Eqüestre.
Praticante de Enduro a 8 anos, Rodrigo participou de vários campeonatos internacionais, entre eles: CEI 2* YR 120 km – na Africa do Sul, em 2010, CEI 2* YR 120 km – Uruguay, em 2012 e CEIO 2* YR 120 km, CastelSagrat, França, em 2012, CEI 2* YR 120 km, Compiegne, França, em 2012.
Nesses 8 anos, os resultados do Rodrigo vem aparecendo de maneira consistente:
Vice-campeão brasileiro CBH 1* – 2007
Campeão paulista 60 km – 2009
Campeão Troféu Eficiência FPH – 2* – 2010
Vice-campeão ranking CBH 2* – 2012
Campeão Troféu Eficiência FPH – 2* – 2012
Mas nesse final de semana, o Rodrigo se uniu aos Cavaleiros: Pedro Liberal Lins (RJ), Rodrigo Moreira Barreto (DF) e as Amazonas: Mariana Amaral Neves (MG) e Gabriela Moreira de Abreu (MG).
Nesse torneio, Rodrigo ajudou a seleção brasileira a obter um bom resultado em equipe. Dentro os 72 participantes, o Cavaleiro ficou em Vigésimo Sexto Lugar e pode comemorar, uma vez que o resultado dele precisava ser abaixo do Trigésimo, para ajudar a seleção a terminar o torneio por equipes em sexto lugar.
Falei com a mamãe Telma no Domingo a tarde, se o Rodrigo tinha mais alguma competição na Europa, mas ele disse que ele já estava no avião, retornando para o Brasil.
O Resultado da equipe Brasileira é ainda mais importante porque devido a uma doença (Doença do Mormo), não foi possível embarcar os animais em atividade no País. Portanto, todos os animais utilizados pela equipe brasileira foram alugados.
“Conseguimos a qualificação porque nossos representantes estão na categoria elite (cavaleiros que já participaram de mais de 10 provas de 2*120 km) pois caso contrário não poderiam participar com cavalos alugados sem a qualificação em conjunto”, explica Ronaldo Bittencourt Filho, diretor de enduro e vice-presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Depois desse Mundial, o próximo encontra da nata do enduro será em 31 de agosto no Campeonato Brasileiro e de 22 a 29 de setembro com o Pan-americano de Adultos e Young Riders no Uruguai, além de outras provas seletivas para os Jogos Equestres Mundiais 2014 na Normandia, França.
Rodrigo, parabéns! É muito bom saber que você segue colhendo bons frutos e representando nossa Cidade e nosso país tão bem. Sucesso garoto, você merece!

Rodrigo Beneplacito, Mariana Neves, Gabriela Abreu e Rodrigo Barreto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: