Brasileiro de Karate, nossas meninas brilhando!

11 ago

Olá!

2013 é o ano das mulheres mesmo!

Vamos falar das meninas do Karatê, treinadas pelo professor Edson Cremasco, do Country Club de Valinhos: Marina Mucci e Débora Pina!

A “Má Mucci” tem 14 anos, estudante e Conseguiu se classificar nas eliminatórias em Joinville. Pegou uma chave difícil e não conseguiu se classificar para as finais. Mesmo assim a Má é uma vencedora e foi ela que chamou atenção para o problema da falta de patrocínio ao esporte na cidade, via Redes Sociais e mobilizou o pessoal do Pé de Figo a ajudá-la nessa viagem.

Acompanhando a Má, ela disse o seguinte:

“Bom gente, eu só queria agradecer por todo o apoio que vocês me deram, amigos, familiares… O incentivo de vocês foi muito importante! Infelizmente não consegui medalhas na competição hoje e fico decepcionada não só por não ter subido no pódio e conquistar o que eu almejava, mas por não ter trazido resultados pra vocês, que estão sempre me apoiando!! Mas enfim é isso, eu treinei muito, dei o meu máximo lá, pelo menos eu tentei, cheguei onde muitas (pessoas) não conseguiram chegar. Agora é treinar mais, aprender mais e tentar de novo. É isso, obrigada a todos que torceram e apoiaram, de longe e de perto!”

Má, sem pedir desculpas! Você deu tudo que podia, foi show de bola. Parabéns. A gente te admira muito, conte sempre conosco, ok?

Marina Mucci

Agora quem brilhou muito foi a Professora de Educação Infantil, Débora Pina!

Conversei com a Débora 1 final de semana antes e ela estava completamente em festa só por ter se classificado para essa ETAPA. A muito tempo ela vinha batendo na trave e ficava perto da vaga, mas esse ano ela conseguiu. E repetiu a dose em Fortaleza: Terceiro lugar no Brasileiro de 2013! A Débora perdeu a semi final para a Campeão Brasileira e conseguiu o Bronze! Foi show de bola, ainda mais depois de tudo que ela passou e confidenciou para mim no facebook:

“Espero que essa medalha sirva de exemplo para mais mulheres que como eu, são mães, trabalham fora, cuidam de suas casas e maridos e ainda dão a volta por cima, kkkk. Acho que rompi o ligamento para perceber que poderia ser muito mais forte, muito mais capaz. QUERER É MAIS QUE PODER. Depois da cirurgia fiquei 10 meses afastada morrendo de vontade de voltar e essa vontade me fez buscar superar meus limites.”

Gente, isso é uma declaração que enche o peito da gente de alegria, não é? Com certeza o Valmir, o Felipe e a Marininha estão super contentes dos resultados e vão encher a Débora de “mimos” durante essa semana, correto família?

 

Débora Pina

Deixo aqui meus parabéns a Marina, a Débora e ao Edson Cremasco. O Karatê é um esporte muito bonito, que necessita de muito treino, muita dedicação e muito empenho. Infelizmente não acredito que esses resultados mude algo na rotina das meninas, que vão continuar treinando, estudando, cuidando da casa, dos filhos, dos livros. Vão continuar contando com a ajuda dos familiares e dos amigos para as despesas mais pesadas. Por sorte algumas despesas são bancadas pelo Club, que com certeza gostaria de poder fazer muito mais.

 

Deixe um comentário

