Brasileiro de Karate, nossas meninas brilhando!

11 ago

Olá!

2013 é o ano das mulheres mesmo!

Vamos falar das meninas do Karatê, treinadas pelo professor Edson Cremasco, do Country Club de Valinhos: Marina Mucci e Débora Pina!

A “Má Mucci” tem 14 anos, estudante e Conseguiu se classificar nas eliminatórias em Joinville. Pegou uma chave difícil e não conseguiu se classificar para as finais. Mesmo assim a Má é uma vencedora e foi ela que chamou atenção para o problema da falta de patrocínio ao esporte na cidade, via Redes Sociais e mobilizou o pessoal do Pé de Figo a ajudá-la nessa viagem.

Acompanhando a Má, ela disse o seguinte:

“Bom gente, eu só queria agradecer por todo o apoio que vocês me deram, amigos, familiares… O incentivo de vocês foi muito importante! Infelizmente não consegui medalhas na competição hoje e fico decepcionada não só por não ter subido no pódio e conquistar o que eu almejava, mas por não ter trazido resultados pra vocês, que estão sempre me apoiando!! Mas enfim é isso, eu treinei muito, dei o meu máximo lá, pelo menos eu tentei, cheguei onde muitas (pessoas) não conseguiram chegar. Agora é treinar mais, aprender mais e tentar de novo. É isso, obrigada a todos que torceram e apoiaram, de longe e de perto!”

Má, sem pedir desculpas! Você deu tudo que podia, foi show de bola. Parabéns. A gente te admira muito, conte sempre conosco, ok?

Marina Mucci

Agora quem brilhou muito foi a Professora de Educação Infantil, Débora Pina!

Conversei com a Débora 1 final de semana antes e ela estava completamente em festa só por ter se classificado para essa ETAPA. A muito tempo ela vinha batendo na trave e ficava perto da vaga, mas esse ano ela conseguiu. E repetiu a dose em Fortaleza: Terceiro lugar no Brasileiro de 2013! A Débora perdeu a semi final para a Campeão Brasileira e conseguiu o Bronze! Foi show de bola, ainda mais depois de tudo que ela passou e confidenciou para mim no facebook:

“Espero que essa medalha sirva de exemplo para mais mulheres que como eu, são mães, trabalham fora, cuidam de suas casas e maridos e ainda dão a volta por cima, kkkk. Acho que rompi o ligamento para perceber que poderia ser muito mais forte, muito mais capaz. QUERER É MAIS QUE PODER. Depois da cirurgia fiquei 10 meses afastada morrendo de vontade de voltar e essa vontade me fez buscar superar meus limites.”

Gente, isso é uma declaração que enche o peito da gente de alegria, não é? Com certeza o Valmir, o Felipe e a Marininha estão super contentes dos resultados e vão encher a Débora de “mimos” durante essa semana, correto família?

 

Débora Pina

Deixo aqui meus parabéns a Marina, a Débora e ao Edson Cremasco. O Karatê é um esporte muito bonito, que necessita de muito treino, muita dedicação e muito empenho. Infelizmente não acredito que esses resultados mude algo na rotina das meninas, que vão continuar treinando, estudando, cuidando da casa, dos filhos, dos livros. Vão continuar contando com a ajuda dos familiares e dos amigos para as despesas mais pesadas. Por sorte algumas despesas são bancadas pelo Club, que com certeza gostaria de poder fazer muito mais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: