Valinhense Alexandre Cremasco é Campeão Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas!

4 out

Olá!

Valinhos tem um Campeão Mundial! Alexandre Cremasco esteve em Curitiba entre os dias 22 e 28 de Setemnbro para a disputa do 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas. As últimas partidas foram disputadas na tarde do último sábado (28). Todos os jogos da competição aconteceram no Ginásio do Tarumã. O evento também foi importante para que a Federação Internacional deste esporte fosse criada.

O Mundial recebeu seis seleções: Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile e Colômbia. Eram seis também as categorias disputadas (4 feminino, 4 masculino, 4 mistas, 7, 7A e 7B). O Brasil foi campeão em todas as modalidades.

A primeira edição do Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas foi muito importante para o esporte. Além do salto técnico, a modalidade agora ganha mais organização e credibilidade. Durante o evento foi criada a Federação Internacional de Handebol em Cadeira de Rodas.

O primeiro presidente da federeação é Décio Calegari, coordenador de Paradesportos da Secretaria de Esportes do estado do Paraná (SEES). “A Federação vai facilitar a organização de mais competições oficiais e Mundiais. Inclusive no Japão, país que vai sediar as Paralimpíadas de 2020 em Tóquio”, destacou Calegari. “Vamos trabalhar para que até lá o Handebol em Cadeira de Rodas se torne uma modalidade paralímpica”, finalizou.

Eu dei uma “bisbilhotada” no facebook do Alexandre e pude sentir a alegria dele com o campeonato. Então, ao invés de eu mesmo tentar escrever mais alguma coisa, vou reproduzir as palavras dele aqui:

“ – Bom dia amigos ! Como é bom acordar depois de um dia fantástico quando eu tive oportunidade de me sagrar campeão mundial de handebol em cadeira de rodas em 3 categorias diferentes… Sei e tenho consciência que foi um feito histórico e que ninguém nunca vai riscar da história do hcr (Handebol de Cadeira de Rodas)… Mas sei também que tudo isso que me aconteceu e está acontecendo não seria possível eu conquistar sozinho! Portanto hoje quero fazer alguns agradecimentos!

Em primeiro lugar quero agradecer a técnica Mariane Borges por ter sido quem mais apostou em mim e com quem eu aprendi demais! Como se esquecer dos meus amigos inseparáveis né? : Bruno, Emerson, Anderson, Adriano! Cara, vocês como jogadores são ótimos demais mesmo, mas como amigos vocês são espetaculares! Quero agradecer a cada jogador e amigo que estiveram comigo nesse mundial, a meus técnicos pela paciência que tiveram comigo em especial ao treinador Damião Junior que mostrou seu valor conduzindo a seleção hcr 4B a uma conquista grandiosa numa campanha espetacular ganhando todos os jogos sem perder nenhum set… Contra fatos não ha argumentos: Você está entre os grande treinadores de hcr do mundo! Parabéns Jr! Samir obrigado pela moral, irmão! Você que está sempre me dando força… Enfim família e amigos obrigado por torcerem por mim! Amo vocês demais!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: