Que saudades da Banda Bandalheira!

22 fev

O ano é 1995 e alguns amigos, apaixonados pelo Carnaval e também pelo country club, resolveram criar o grito de Carnaval Valinhense, antes do tradicional desfile das escolas de Samba de Valinhos e do concorrido baile de carnaval do Country!
Nasceu então a Banda Bandalheira! No ano que não teve disputa de escola de Samba Campeã, que o Cai Cai homenageava São Sebastião e na praça Washington Luís, 10 da manhã, estacionava o Trio Elétrico da Schincariol, com Chopp direto da Serpentina.
A praça foi lotando, o povo chegando, jovens, adultos, crianças e idosos foram se aglomerando e as músicas foram tomando conta de todos.
A Banda Bandalheira tinha seu próprio samba:

Eu vou brincar,
Te amar
A visa inteira!

Vou me embalar,
Com a Banda bandalheira.

Eu vou o o ou,
Eu vou no pique da canção!
Vou conquistar seu coração!
Ninguém segura essa minha emoção!

Meu amor!
Doce encanto do meu Carnaval!
É com a Banda Bandalheira que eu vou!
Te dar um beijo no maior astral!

E assim, saímos pelas ruas da cidade, passando em frente A Igreja Matriz, Rodoviária e fomos rumo ao Parque Municipal. Lá o caminhão de bombeiros esperava os foliões para um banho.

E assim foi meu sábado. Tenho certeza que fui embora pra casa as quatro e quinze. Certo Drianinho?

Até 2009 tivemos a Banda Bandalheira pelas ruas da cidade. Não me lembro quando foi o último ano, mas morro de saudades (Carlos Marighetto me avisa: 2011, Tonon). Só espero que, assim como a banda bandalheira se foi, que o mesmo não aconteça com o resto do Carnaval Valinhense. A vida precisa de momentos assim e não podemos ser céticos ao ponto de acabar com a maior festa da cultura popular!

Banda Bandalheira, por 15 anos fazendo alegria pela cidade!

Deixe um comentário

