A empresa que eu trabalho – Grandes sacadas!

6 maio

No dia 28 de Outubro de 2013, meu aniversário, comecei minha jornada em uma nova empresa: Softtek!
E por mais que a gente já tenha “rodado”, sempre vem aquela pergunta: Como será essa empresa?
Pois bem, são vários os pontos que me surpreenderam positivamente, como por exemplo, a área de “descanso” que temos no Nono andar, onde as pessoas podem conversar, relaxar, fazer seu lanche / seu almoço, em um espaço com um sofá e uma mesa de Totó (pebolim).
E sempre temos emails de novas idéias que ajudam no nosso dia a dia.
Bom, ultimamente eu tenho freqüentado o escritório e me surpreendi com mais uma: Cesta de frutas!
Todos os dias, as 10:00hs e às 15:00hs, o pessoal coloca a disposição dos funcionários uma cesta com dois tipos de frutas. Hoje foi banana e pera.
O mais legal é que eu recebi um email hoje falando dos benefícios da Pêra! E foi bem no momento que eu estou fazendo exames! Ou seja, essa informação foi muito, mas muito valiosa para mim!
Pensando nisso, estou eu aqui escrevendo para primeiro parabenizar as pessoas que possuem essas idéias, para tornar o dia a dia dos seus funcionários mais agradável e saudável (afinal, eu que sou obeso sei bem os riscos e problemas de uma alimentação nada saudável) e em segundo lugar, achei tão legal o texto da Pera, que quero dividir aqui com vocês. Espero que ajude!

Você sabe quais são os benefícios da pera?

Na pera, podemos encontrar fibras solúveis e insolúveis que são importantes para o bom funcionamento do intestino. Tais fibras também são ingredientes essenciais que diminuem o risco de câncer de cólon, que ajudam no controle do colesterol e que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares.
Também podemos encontrar o cobre, mineral necessário para formação de colágeno que é responsável pela estruturação e reparação de tecidos.
A pera também é fonte de vitamina K e ajuda na regulação do sistema de coagulação de sangue e atua na formação de ossos.
E lembre-se: antes de consumi-las, é preciso lavá-las bem.
É bom. É saudável. Desfrute!

Deixe um comentário

