A COPA vai ser aqui! We are ONE!

16 maio

Olá!

Em 2010 eu estava viajando poucos dias antes de começar a Copa do Mundo da África do Sul. Eu sai do Brasil e passei pela Inglaterra, Índia, Holanda e Itália. A maior parte do tempo na Índia, longas 3 semanas!

Durante todos os dias que eu estava lá eu via a chamada da ESPN para a COPA do Mundo

e ficava pensando no Brasil, nas ruas pintadas de verde e amarelo! Nas pessoas comentando a  convocação do Dunga, o quadrado mágico, a nova camisa da COPA!

Eu ia para a IBM e o Suresh vinha me falar: “Hi Mr. Adriano. Are you missing information about the World Cup? Because you like football, no? Everybody in Brazil like´s football, correct?

E eu dava risada e explicava para o Suresh tudo sobre a COPA, sobre o Brasil, sobre nosso futebol. Ele só tinha dúvidas do porque a gente fala Português e nunca aprendemos nossas línguas indígenas, mas isso fica para outro post.

Mas eu lembro de ter falado para muita gente: Em 2014 vai ser no meu país! Na minha casa! A gente vai mostrar para o mundo que somos capazes de organizar a Copa do Mundo.

Pois é. Chegou a hora! Não quero falar de pisadas na bola. Não quero falar de gastos, de roubo, de brigas entre PT e PSDB! Eu quero falar da COPA!

Nossos convidados não tem nada a ver com os nossos problemas. Nossos jogadores estão ansiosos, para fazer uma multidão de 200 milhões de pessoas gritarem Hexa Campeão! Fico imaginando Barbosa, goleiro da COPA de 1950 sendo erguido nos braços dos jogadores, comemorando o título e dizendo: Barbosa, acabou a Maldição. O Maracanã é nosso! Uma pena, isso ficou só na minha cabeça, Barbosa nos deixou e isso não vai mais ser possível.

Não deixem que nossos políticos endureçam o coração de vocês! Não deixem que os problemas de nossos país apague aquilo que temos como nosso maior símbolo: O Futebol!

Outubro tá logo ali, a gente terá chance de mostrar nossa indignação na Urna! Agora é momento de Festa! Ninguém fica falando de problemas durante uma festa, é chato, é triste!

Vamos fazer Festa! Vamos nos vestir de Verde e Amarelo, mostrar para o mundo toda nossa hospitalidade, tudo que sabemos e podemos fazer. Vamos mostrar que somos tão bons quanto eles, que temos alegria, que temos boas comidas, boa música! Vamos mostrar que somos hospitaleiros, que somos felizes, que sabemos organizar eventos.

Vamos mostrar que SOMOS SÓ UM! QUE SOMOS BRAAAASIIIILLLL!

E pra quem ainda não viu, segue o vídeo oficial da COPA!

We are One

Deixe um comentário

