A COPA é uma coisa! A CBF e a Política é outra!

8 jul

Em primeiro lugar eu quero pedir desculpas a você que, lendo meus posts, seja no meu blog, seja na minha coluna semanal no Terceira Visão, acreditou que o Brasil poderia ser campeão mundial. Eu realmente acreditava nisso! E fico feliz de ter conseguido trazer um pouco de alegria !

A COPA foi linda! Nosso povo foi maravilhoso. Recebemos milhares de turistas e fomos elogiados por todos! Mostramos que nosso país é acolhedor e que temos um potencial incrível para o Turismo, gerando novas oportunidades para muitos.

Nossos Políticos são uma palhaçada. Se preocupam em defender o indefensável ou em fazer terrorismo. Enjoei de escutar que a 7 anos atrás que seríamos um país novo, de primeiro mundo! Não somos. Falta muito pra gente chegar lá.

Do outro lado, escutei que a COPA seria um CAOS, uma guerra civil. Brigas, Guerras, pessoas quebrando tudo. E tem gente ainda torcendo para isso acontecer amanhã. Pois bem, não foi nada disso e esse bando de urubus que querem voltar ao país a qualquer custo, ao invés de fazer algo de bom para o País, vão usar o maior sentimento que temos para fazer politicagem! Vergonha!

Enquanto isso, a CBF continua com seus desmandos. Elegeu na calada da noite o novo presidente, que é quem deveria estar passando por toda essa vergonha que estamos passando agora, por toda essa angústia e nó no peito! Essa CBF que está, junto com a REDE GLOBO de Televisão, acabando com o futebol Nacional.

Acabaram com o calendário, acabaram com os clubes do interior e agora estão fazendo de tudo para termos 4, 5 times grandes no país. Apoiam as besteiras do Flamengo, Favorecem as viradas de mesa do Fluminense, Concentram suas transmissões no Corinthians e mudam os horários dos jogos favorecendo a transmissão e o pay per view, deixando de lado o lazer da população.

Torcidas Organizadas que destroem estádios, arrumam brigas, deixam os torcedores longe de tudo são apoiadas por esses Cartolas ridículos que mandam no futebol nacional.

E justo agora que teríamos a chance de conseguir transformar tudo isso, de colocar a população de volta nos Estádios, tomamos essa vitória ridícula.

A CBF que só pensa em atender seus interesses e seus patrocinadores, que só fez besteira desde a época do Sr. Ricardo Teixeira, que está destruindo o futebol nacional, enfim, que é a Grande Culpada até da Torcida não saber torcer, porque leva os jogos da Nossa Seleção para serem jogados na Europa, Estados Unidos e Asia e despreza nosso país!

Esse é o meu sentimento hoje. É incrível eu me sentir culpado por ter tentado passar para todos vocês que poderíamos ser campeões, sabendo que a bagunça gigante não deixaria isso acontecer. A Culpa não é minha, mas reconheço que me entusiasmeis demais, talvez além do que deveria. Mas escrevi o que eu achava que deveria escrever, foi de coração.

Que tudo mude! Que o Futebol Nacional mude. Contrate técnicos capacitados, que saibam modificar seus esquemas de jogo. Que tornem nosso futebol novamente algo gostoso de ser visto e não apenas um produto. Que a paixão Nacional volte a brilhar nos nossos olhos. E se for para perdermos novamente, que seja igual a COPA de 1982 e de 1986. Porque perder igual perdemos hoje é algo que eu espero nunca mais precisar escrever por aqui.

Povo Brasileiro, parabéns pela COPA maravilhosa que vocês fizeram. Porque essa é a COPA das COPAS por causa de vocês! Vocês podem se orgulhar em ter feito o melhor pelo nosso país! Valeu!

Deixe um comentário

