Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 2!

28 jul

Olá!

Para quem ainda não sabe, no dia 03/07/2014 eu reduzi o estômago. Eu já comecei minha série de dicas com o Texto – Vai fazer cirurgia bariátrica? Tenho dicas da pré cirurgia até a 1º Semana!

Vamos as dicas das semanas 2:

A semana 2 foi ótima!

– Passei a dormir melhor porque as posições já não me incomodavam;

– No final dessa semana eu tirei as meias (uhuuuuu);

– Acabaram as injeções de Clexane;

– Comecei a tomar caldinho de legumes e carne!

Olha, para vocês entenderem, são avanços que passo a passo vão fazendo valer a pena! No ponto de dormir, creio que graças a perda de gordura e também as atividades respiratórias que eu fiz antes e pós cirurgia (é muito importante para prevenção de uma Embolia Pulmonar), diminui também a quantidade de ronco. A esposa agradece. Rsrsrs Além disso, na segunda semana já passeis a dormir em qualquer posição, não me incomodava mais.

A retirada das meias é mais um avanço psicológico do que físico. Mas aquelas meias me incomodavam, eu ficava me sentindo uma pessoa fraca. Lógico, as meias são extremamente necessárias para manter a circulação funcionando e evitar uma trombose, mas quando eu parei de usá-las senti muito essa conquista. Foi muito bom, muito legal. Fiquei Feliz!

As injeções de Clexane servem para evitar Trombose. São extremamente necessárias e são simples de aplicar. Uma aplicação na barriga, feita em casa mesmo. Não dói, é muito rápida, mas deixa marcas. E minha esposa achava que estava me machucando, por causa das marcas. Eu não sentia nada, mas ver a carinha de triste dela quando tinha de aplicar, me aliviou de saber que acabaram (Isso significa que eu sou um bom marido né? Ou ela sentiria prazer ao aplicar as cirurgias. Hehehe)

Agora veio a melhor parte: Caldinho de legumes! Nunca na história desse país eu imaginei que tomar 200ml de caldinho de batata, mandioquinha e cenoura batidos, acrescentando caldinho de carne, fossem ser tão deliciosos! E importantes! Incluir Esse caldo na alimentação é essencial! E a carne (vermelha ou de frango) é minha fonte de proteína, ou seja, é dela que eu tiro forças para conseguir manter o corpo em pé!

No final da segunda semana eu já tinha eliminado 12 quilos!

2 Respostas to “Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 2!”

  1. Caw Comunicação & Marketing 14/11/2014 às 16:18 #

    Olá, nós da Caw Comunicação & Marketing estamos assessorando a Campanha Social chamada “Quilos pra Quem Precisa”. Você já conhece?
    Nesta campanha, os pacientes que fizeram a Cirurgia Bariátrica escolhem dentre as instituições Hope, LBV E TUCCA, e doam um valor equivalente aos kgs eliminados com a cirurgia, considerando o valor do kg de alimento sendo R$3,00. Desta forma, se o paciente eliminou 10kg, doará R$30,00.
    As doações poderão ser feitas pelo site http://www.quilospraquemprecisa.com.br até o início do mês de dezembro, quando será feito o encerramento da campanha.
    Após o encerramento, os participantes concorrerão a um prêmio no valor de R$15.000,00 além de participarem da cerimônia para a entrega simbólica do cheque para cada instituição.
    Para mais informações, segue o vídeo explicativo da campanha: http://youtu.be/ivNE9EQ2o6c
    “Você perde peso e eles ganham uma chance.” Participe!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 3! | Blog dos Batutas - 28/07/2014

    […] – Vai fazer cirurgia bariátrica? Tenho dicas da pré cirurgia até a 1º Semana! E também Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 2! Vamos as dicas da semana […]

Deixe um comentário

