Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 3!

28 jul

Olá!

Para quem ainda não sabe, no dia 03/07/2014 eu reduzi o estômago. Eu já comecei minha série de dicas com o Texto – Vai fazer cirurgia bariátrica? Tenho dicas da pré cirurgia até a 1º Semana!
E também Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 2!
Vamos as dicas da semana 3:

A semana 3 foi a mais difícil!

– Purês e Papinhas passaram a fazer parte do meu cardápio;

– As comidas estão se tornando enjoativas;

– Apesar da preguiça, caminhadas são importantes;

– O Meu nariz sente cheiros que eu nunca senti antes!

Nesta fase entraram na minha alimentação Purês e papinhas, tudo sempre muito bem coado, pelo fato que nenhum resíduo pode passar para meu estômago / Intestino. Mas ajudou, porque eu posso comer Fubá, banana amassada, purê de mandioquinha, purê de batata! E mesmo sendo Purê, a sensação de poder mastigar alguma coisa me ajuda e muito. O Problema de tudo é:

As comidas estão se tornando enjoativas! E isso é desanimador! Mas não deixe isso te abalar, porque é um período mais difícil mesmo e daqui a pouco as coisas irão melhorar! Eu procuro variar bastante os sabores e na sequência eu tento comer uma gelatina para ter aquela sensação de sobremesa. Ah, Pudins Diet e Leite Desnatado / Iogurtes também estão liberados, ou seja, dá sim para variar bem mais do que nas semanas anteriores. Mas lembre-se de não utilizar açúcar, afinal, ainda é cedo para você ter seu primeiro Dumping, certo?

Outra coisa importante nessa fase são as caminhadas. Confesso que eu estou um pouco preguiçoso com elas, até porque como eu não comi direito, me senti meio “fraco”. A Elaine que me cutuca. E o Matheus é meu companheiro, as vezes caminhamos uma hora. Meu cirurgião liberou para eu caminhar a vontade, rápido, devagar, na subida, na descida, como eu quiser. Disse que quanto mais, melhor! Outra coisa importante é a hidratação! Lembre-se de ingerir pelo menos 1 litro de água por dia. E se for caminhar e transpirar precisa repor isso também. Água de Côco e Gaterade são essenciais nessa fase!

Agora vem a parte mais legal: Desde quando eu sai do Hospital, agucei o sentido do Olfato. Por quê? Sei lá. Só sei que sinto muito mais cheiros do que eu sentia antes. E isso não é nem um pouco legal… Mais pessoas, pós cirurgia, sentiam cheiro de tudo? Sei lá se foram os exercícios de respiração, mas… Tenho vontade de ficar sem respirar em certos momentos.

No final da terceira semana: 15,5 quilos eliminados

Uma resposta to “Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 3!”

  1. Patricia Patty 29/07/2014 às 12:51 #

    Muito legal esse blog! Agora que parei pra ler…estamos ai pra contribuir se quiser!!! Quanto ao olfato, sim, o meu tambem aguçou…sinto mais cheiros do que antes…daqui algum tempo trocamos mais figurinhas sobre alimentaçao, atividade fisica, paladar (pq vc vai perceber que seu paladar vai mudar tb)…parabens pelo esforço e evoluçao!!! 😉

Deixe um comentário