Vai fazer cirurgia bariátrica? Dicas para a semana 4!

15 ago

Olá!
Para quem ainda não sabe no dia 03/07/2014 eu reduzi o estômago. Eu já comecei minha série de dicas com Dicas pré operatórias e as dicas das primeiras 3 semanas. Se você perdeu essas dicas e gostaria de ler, basta ir lendo os demais posts aqui do Blog, que você vai achar todas as outras 3! Na dúvida, deixe um comentário abaixo que eu mando os links.

Vamos as dicas da semana 4:
A semana 4 começou mal mas terminou melhor;
– Algumas coisas desciam melhor, outras eu não podia ver na frente;
– As comidas estão com o mesmo gosto! Muito enjoativas;
– Vitaminas começam a fazer falta e o cansaço é grande;
– Vai entrar comida sólida na minha dieta! Uhuuuu!

Assim como na semana 3 estava complicado, a semana 4 não poderia começar diferente, afinal eu não estava mais começando as sopas e purês que vinham desde a semana passada. Sucos naturais, por exemplo, perdi completamente a vontade de beber. E todas as comidas a base de batata, mandioquinha acabam tendo uma textura que complica, afinal já são mais de 10 dias comendo a mesma coisa. Então é necessário se reinventar e nessas horas aquelas receitas da nossa vó, com salsa, salsinha, manjericão, coentro, enfim, qualquer coisa que seja diferente dos molhos prontos que temos práticos no mercado ajudam! É a hora de reinventar, ligar a TV naqueles canais de Gastronomia e usar aquele monte de ervas que o pessoal tanto usa, mas que deixamos de lado no dia a dia! É complicado mesmo essa fase, mas calma! Faltam só alguns míseros dias para você poder “beliscar” algumas comidas do nosso dia a dia!
O problema maior desse enjoo é que vitaminas e proteínas começam a fazer falta e com isso a gente acaba ficando fraco, fica querendo deitar bastante, fica com pouca vontade de se exercitar, de caminhar. No meu caso, meu cirurgião ainda não liberou vitaminas. Outros costumam liberar desde a saída do hospital. Eu conto os dias para a liberação das vitaminas, para ver se consigo reagir melhor e melhorar minha disposição. Vamos lá, força que a batalha do primeiro mês, a mais difícil, está chegando ao fim! Semana que vem minha Nutricionista vai liberar algumas comidas sólidas, vou voltar a mastigar, vou voltar a sentir alguns sabores. Nada exagerado! São coisas simples que eu quero poder comer: um ovo cozido com azeite! Um pedacinho de peixe! Uma bolacha água e sal com um patezinho light! Assim, aos poucos, de pouquinho em pouquinho, a gente vai se encontrando, vai reaprendendo a comer. O esforço do primeiro mês está ficando para trás e a vida vai voltando, aos poucos, ao normal. Liberado a dirigir, liberado a atividades físicas! Meus remédios de pressão já diminuíram, minha pressão baixou demais! Preciso começar a renovar o meu guarda roupa, porque ao final de 28 dias eliminei 20,5 quilos! E pra encurtar, no final de 1 mês eu eliminei 22 quilos! Dentro da meta inicial!

Deixe um comentário

