Cirurgia Bariátrica – Efeitos “colaterais”

1 set

Olá!

Você que estava esperando dicas do segundo mês vai ter que esperar um pouquinho, porque eu ainda não terminei o segundo mês. Estou com 52 dias de operado, ainda falta 1 semana J .

Então essa semana a gente vai falar dos efeitos colaterais da cirurgia bariátrica. Mas tranqüilo, só vou falar das coisas boas… As coisas ruins eu deixo para você falar mal depois que fizer a cirurgia e tiver aquele monte de problemas: Não pode comer um croquete! Não pode tomar cerveja! Não pode comer lasanha! Não pode beber uma garrafa de água de uma vez só! A Nutricionista é a pessoa mais esperada da sua vida, mesmo se ela for a pessoa mais chata da sua vida. Hahahaha

Uma coisa interessante é que quando você é gordinho, (ou gordo… ou gordão, como eu), pode ter certeza que na sua casa todo mundo está obeso! Se não estiver, é porque você é o chato que come tudo dos outros e não pensa em ninguém. Além de você correr riscos de morrer mais cedo por Diabetes, pressão alta, parada cardíaca, essas coisas, corre mais risco de morrer com uma granada explodindo no seu colo porque você comeu todo o ATUM da sua tia, ou roubou o pacote de bolachas recheadas do seu irmão. Fica esperto.

Bom, esse é um fato positivo. Todo mundo na minha casa está perdendo peso junto comigo. O primeiro a perde peso foi o Matheus, como eu já havia citado aqui. O Matheus deu tchau para 43 quilos, num processo completamente matemático: Preciso comer menos calorias do que eu gasto, para perder peso. E não tem mágica alguma, ele simplesmente diminuiu a ingestão de carboidratos e açúcar para um nível aceitável, ou seja, cortou os excessos. Trocou refrigerante por água e sucos. E passou a fazer atividades Físicas. Caminhadas, corridas, academia e quando estava chovendo ou frio, ele ia para a frente do vídeo game e ficava lutando boxe, como se estivesse lutando de verdade, funcionou. O Matheus foi a inspiração da casa!

Minha esposa também já mandou embora 5 quilos! Ela é minha companheira de caminhadas e é minha Cozinheira. O bom é que ela cozinha bem e faz pratos que eu e ela gostamos. Ultimamente abusamos dos peixes e com isso vamos também utilizando temperos mais naturais. E a maior vantagem de comer peixe morando em apartamento é que você não vai fazer frituras. Logo a maioria é assado ou refogado. Ou seja, baixo teor de gordura na elaboração dos pratos. E como peixe combina com uma boa salada, a esposa vai junto entrando em forma.

E sobrou para o filho mais velho, que é formiguinha igual a mim. Como eu não posso nem passar perto de açúcar, doces não estão tendo vez nem na geladeira, nem no armário. Ainda bem que existe Abacaxi, Melancia, Goiaba, Uva! Ou seja, filhote ta deixando o açúcar de lado para comer frutas. E como ele não é lá fã de carne, os legumes também ganharam maior presença no prato dele. Resumo da conta, 7 quilos eliminados!

Olha pessoal, foi muito legal esse final de semana quando eu percebi que estava ficando sem roupas e precisei vasculhar coisas antigas, separadas para doação. Mas é muito mais agradável ver que a família toda está tirando proveito dessa minha atitude!

*** Quero agradecer a todo mundo que comenta comigo sobre a Coluna! É muito bom saber que tem gente seguindo a mesma. Espero poder colaborar sempre com a leitura de vocês. E qualquer sugestão, dúvida, reclamação, fique a vontade em entrar em contato comigo, seja pelo Facebook, email, redação, telefone, sinal de fumaça! Valeu pela força!

Uma resposta to “Cirurgia Bariátrica – Efeitos “colaterais””

  1. Giovana Bredariol 02/09/2014 às 10:26 #

    DRiii…. muito legal!
    Parabéns!

Deixe um comentário

