Cirurgia Bariátrica: 2 meses!

5 set

Olá!
Pessoal, 2 meses de cirurgia e vou falar uma frase em público, que nunca pensei que fosse falar: ESTÁ VALENDO MUITO A PENA! FARIA TUDO DE NOVO!
Olha, não vou atropelar as coisas, portanto vou sair das dificuldades para esse momento eufórico, ok?
Comecei o mês com uma Dieta restrita, mas que me permitia “mastigar”. E esse é o detalhe de tudo: Mastigação! Eu colocava um pedaço de peixe na boca e tinha de mastigar, mastigar, mastigar… até que virasse um purê, quase líquido na minha boca. Isso facilita minha digestão, mas é uma situação que vocês não operados deveriam seguir também. Porque a medida que os alimentos são transformados em pedaços menores, aumenta a capacidade de ação das enzimas sobre eles. Daí, o alimento é misturado com a saliva formando o bolo alimentar, que após a mastigação está pronto para ser deglutido.
Uma mastigação correta combate a má digestão, a azia, sonolência, gastrite, úlcera e o aumento do peso.
Bom, tive meus problemas já de cara, pois meu estômago não aceitou os alimentos e eu passei a devolver tudo que comia. Foi péssimo e aquele dia eu tinha vontade de jogar tudo pro alto! Vontade incrível de chutar o balde e juro que devo ter pensado besteira. Mas liguei para meu cirurgião, ele me acalmou, explicou o que fazer e aos poucos eu fui conseguindo resolver essa questão. Durante os primeiros 15 dias desse mês eu tive de aprender a comer com calma, a beber água antes e depois no tempo certo. Aprendi a comer alimentos mais leves, com mais temperos. Enfim, passei mal umas 5 vezes, principalmente quando eu andava de carro. Mas isso foi nas duas primeiras semanas do primeiro mês.
Daí pra frente foi tudo muito bem. Já passei a comer vários tipos de frutas (sempre em pedaços bem pequenos e muito bem mastigados), pão, carne moída, frango desfiado… e não precisa ser aquele frango pequenininho, pode ser um peito de frango desfiado no garfo mesmo, só para ajudar a digestão.
A parte mais legal é na hora de colocar suas roupas, porque a diferença já é muito grande. Por sorte minha sogra tinha guardado algumas roupas minhas desde 2007… e eu consegui algumas… rsrsrsrs
Por sorte 2 minha mãe é dona de uma confecção e muitas das minhas roupas que eram novas ela vai recuperar. Mas… é muita diferença.
Outra coisa é que eu voltei a praticar atividade física. Eu vou na Academia 4 vezes por semana e caminho pelo menos mais 1 ou 2 dias da semana. E é assim que eu vou levar a minha vida a partir de agora. Vou trabalhar o suficiente, praticar esportes o suficiente, comer o suficiente, me divertir o suficiente. Nada em excesso. Nada em exagero! Ser feliz é uma somatória de valores!
Bom, só para ilustrar. No meu primeiro mês pós-cirurgia, eu tinha uma meta de eliminar 10% do meu peso inicial (Peso no dia da cirurgia). Consegui no primeiro mês eliminar 10,6% do meu peso inicial.
A meta do segundo mês era eliminar 5% do meu peso inicial. Eliminei 5,4%! Ao todo já eliminei 16% do meu peso inicial (de 165 quilos para 140). Porém antes da cirurgia eu eliminei 6 quilos, ou seja, 31 quilos eliminados.
Eu 2 meses

Deixe um comentário

