Começou o terceiro mês pós Bariátrica!

18 set

Olá!

Na segunda-feira, dia 02 de Setembro, começou minha terceira semana pós cirurgia! E agora tudo ficou melhor. Estou praticamente liberado a comer de tudo, menos verduras em folhas (pois ainda tem digestão lenta) e legumes crus. Além disso, não posso beber nada alcoólico. De resto, com moderação, posso me alimentar de praticamente tudo, sempre respeitando as quantidades e também mastigando muito bem!

Mas a grande mudança mesmo está na disposição. Como fui liberado para fazer atividades físicas, acabo tendo mais disposição para fazer as demais tarefas no dia a dia. E com a perda de peso, se movimentar, subir e descer escadas, essas coisas acabam acontecendo com mais facilidade. Uma coisa que eu só me toquei agora, enquanto escrevo esse texto, me lembrei que ontem, após o almoço eu subi a rampa do shopping ao lado de onde eu trabalho e não caiu uma única gota de suor. E estava quase 30 graus na hora do almoço ontem. Antes da cirurgia eu chegava completamente molhado no final dessa rampa!

Outra coisa também são os comentários das pessoas. É muito legal, em todo lugar que eu vou, o pessoal comentar sobre minha mudança. Na Academia, no Clube, no trabalho, na rua, no Samba da Tia Rê, no Facebook! Todo mundo parando e elogiando, me dando apoio! Aliás, muita gente comentando que lê a coluna do Ex Gordinho. Bem legal isso! Juro. Essas palavras de vocês ajudam muito viu! Porque não é fácil comer pouco, passar na frente de uma doceria, ver aquela trufa de chocolate ou aquela fatia de bolo com recheio escorrendo e não poder comer. Rsrsrsr. Não vou mentir, não tenho vontade! Mas como diz o Cristiano Arruda: “Pensamento de Gordinho nunca vai embora. Uma vez gordinho, sempre gordinho.” Hahahaha – Porém esse apoio de vocês é muito bom!

OK, eu fiz a cirurgia para resolver problemas de saúde e não para entrar em uma calça 10 números menor. Mas mesmo assim, esse apoio é muito legal.

Mas algumas coisas me preocupam e por isso estou correndo atrás. Com a perda de peso, posso ter problemas de vesícula. As pedras surgem quando ocorre um desequilíbrio entre a quantidade de água e das substâncias presentes na bile, favorecendo a solidificação da mesma. Podem ocorrer por falta de água ou excesso de alguns dos componentes, particularmente colesterol e pigmentos. Um dos fatores de risco: Rápida perda de peso -grandes perdas de peso em pouco tempo ou dietas com muito baixa caloria também são fatores de risco. Por isso tenho tomado muita água, para ver se consigo evitar esse futuro problema.

Outra coisa é o excesso de pele. Provavelmente eu vou ter de fazer uma cirurgia reparadora mas existem algumas maneiras de conseguir evitar isso:

– Faça uma dieta rica em proteína magra e pobre em gordura. Beba oito copos de água por dia para evitar desidratação. Isso permite que seus músculos respondam melhor ao treinamento de força.

– Exercite-se para desenvolver os músculos, que vão ajudar a preencher o espaço embaixo da pele. Treinamentos de força, como levantamento de peso e aparelhos de resistência, vão melhorar o crescimento de músculos e ajudar a reduzir a aparência de pele frouxa.

– Continue fazendo exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana. Corridas, caminhadas rápidas, natação, aulas de aeróbica ou dança são ótimas maneiras de perder gordura e ajudam a tonificar seus músculos e pele.

– Aplique cremes firmadores da pele no abdome e em outros pontos problemáticos. Embora eles não façam milagres, conseguem ajudar a restaurar o colágeno e a formação de elastina, levando a uma pele mais firme.

– Esfolie sua pele diariamente para ajudar a melhorar a circulação. Esfregar sua pele com uma escova seca ou esfoliação de sal durante o banho remove as células mortas da pele e melhora a circulação.

Eu a Gabi, minha instrutora, na Academia do Country Club

Deixe um comentário

