Cirurgia Bariátrica – Vale a pena comprar roupas novas?

8 out

Olá!

No final dessa semana eu vou completar 3 meses de cirurgia, então na próxima semana eu colocarei aqui uma foto minha de antes e depois de 90 dias. Mas hoje eu vou falar de uma coisa que incomoda demais as mulheres: ROUPAS!

Gente, já se foram 41 quilos de quando eu comecei a emagrecer. Imagina você que tenta perder 2 quilos para entrar naquele vestido e ir naquela festa, a diferença que é perder mais de 8 sacos de arroz de peso. Rsrsr

Eu dei sorte em vários aspectos. Em primeiro lugar que a Dona Leninha é minha mãe! E daí? Daí que a Dona Leninha tem uma confecção e ela acaba diminuindo minhas roupas… ou então fazendo algumas outras.

Em segundo lugar, a Dona Elaine é minha esposa… E ela não conseguiu de “despedir” de bastante roupa minha ao longo dos anos. Então, algumas camisas e camisetas minhas ela acabou guardando e eu consegui reaproveitar.

Mesmo assim é muito rápido a perda de roupa. Eu tinha um problema muito sério que era pagar o preço de certas roupas. No tamanho que eu estava, normalmente eu só achava roupa pronta em lojas especializadas para “Gordinhos”! E essas roupas custam caro! Uma camisa Pólo não sai por menos de R$ 150,00! Calça jeans pelo menos R$ 200,00! Então algumas camisetas eu acabava trazendo de fora, principalmente dos Estados Unidos, porque lá os números são maiores.

Mas ano retrasado eu comprei 3 camisetas de uma linha e me ferrei. As camisetas eram de uma marca diferente e não couberam. Mesmo assim essas camisetas ficaram penduradas no meu guarda roupa e, a uns 45 dias atrás eu comecei a usar as camisetas. O problema é que já era… elas já estão grandes… hahahaha Nem deu tempo de usar direito.

Esse último final de semana eu fui na casa de mamis e lá ficamos todos sentados, abrindo minhas camisetas. 4 no total e mais 3 POLOS. Vamos ver quantos dias elas vão durar. Hehehe

E é complicado sair comprando roupas, porque se por um lado eu estou ansioso para poder entrar num loja e comprar uma calça, uma camisa, como qualquer pessoa comum, por outro lado eu sei que não vale muito a pena gastar com isso agora, porque uma camisa, uma calça jeans não dura mais do que 40 dias. Depois disso precisa simplesmente comprar outras, alguns centímetros menor.

Mas não dá para eu ficar andando por aí com um “SACO” ao invés de uma roupa. Muito complicado isso, concordam?

Bom, esse é um problema que pode parecer gostoso, mas que vai sair um pouco caro: Reforma do Guarda Roupa! E aí? Está pronto para jogar tudo fora e comprar tudo novo?

Bermudas

Deixe um comentário

