Adeus Obesidade Mórbida!

2 dez

Olá!

Durante os últimos meses vocês tem acompanhando meus posts, falando sobre cirurgia bariátrica, dando algumas dicas, falando sobre uma série de coisas que podem ajudar ou atrapalhar durante o processo pré e pós cirúrgico. Hoje o meu post vai falar de outra coisa, hoje eu quero compartilhar com vocês um momento muito bom: Deixei de ser mais um Obeso Mórbido para passar para a Obesidade Grau II! Pode parecer pouco, mas não é não.

Para atingir esse objetivo eu tive de “deixar de lado” nada mais, nada menos do que 47 quilos. Eu estava com 174 quilos em Março de 2014… Na semana passada eu cheguei aos 126 quilos. Com meu 1,78mts, meu índice IMC que chegou a ser de 54,**% agora está abaixo dos 39,99%.

Isso demorou cerca de 4 meses e 15 dias (olha, já baixou mais um pouquinho, porque Sábado agora eu estava com 124,750… hehehe) e a meta é chegar até Julho de 2015 com IMC 25! E eu vou conseguir, porque tudo faz parte de um plano! E esse plano está muito bem traçado e vem sendo cumprido a risca!

O bom é que tudo isso me deixa muito contente, ainda mais de saber que alguns amigos meus vem procurando mudar o estilo de vida.

Recentemente, cerca de 50 dias atrás, minha amiga Renata operou! Já está toda contente, postando antes e depois no Facebook! E quem deve estar passando pelo processo esses dias é a Sabrina! Espero que tenha dado tudo certo. A Monica está me pedindo informações e uma pena a Claudia ter desistido!

O mais legal é que a galerinha de casa tem dado aquela força. A Elaine, minha esposa, viciou na Academia. Tem feito aula de Ioga de segunda-feira e academia 3 ou 4x por semana. Lá se foram 16 quilos e ela já consegue correr 40 minutos na esteira. O mais legal é que eu comecei meu namoro com ela, a longínquos 25 anos atrás, após a prova pedestre na cidade de Itatiba!

Na época ela era uma das principais corredoras do time do Palmeirão no SESI 234! E passado 25 anos, ela continua com o mesmo jeitinho de correr, com passadas curtinhas. Vai embora correndo na esteira. Nossa meta é correr uma prova pedestre ano que vem!

O Matheus está firme e forte na Academia perto de casa. 3x por semana ele vai lá. Baixou de 123 quilos para 76. Engraçado que muita gente fala: – Esse menino está comendo direito? Eu digo para vocês: – Esse menino está comendo direito sim! A diferença é que ele praticamente abandonou o vício de comer. Come para viver e não o contrário. E come de tudo, mas com moderação! Vai lá, ele não é chegado em arroz e feijão, mas não ta passando fome. Já está usando camisa P. hehehe

O Vinicius também está acompanhando a família. Vai na Academia toda semana, mas ele ainda gosta demais de comer algumas coisas, assim como adora a nobre arte de dormir. Hahahaha! Mesmo assim, lá se foram mais de 10 quilos em 5 meses. As camisas do Palmeiras estão todas servindo nele, coisa que não acontecia tempos atrás, mas que agora já é realidade.

Enfim, é isso. O texto hoje é mais para dizer para vocês que eu estou bem, que minha família está bem, que está dando tudo certo. Não tive Dumping. Já tive 2 efeitos platô! Continuo perdendo peso, não perdi cabelo, não tive dor, passei mal sim uma ou outra vez comendo algumas coisas, mas foi tudo tranqüilo. Já como de tudo, com moderação. Não me acostumei com algumas carnes vermelhas, estou cozinhando (e segundo minha esposa muito bem.

Já estou dando uma ou outra corrida na esteira. O resultado da cirurgia não poderia estar sendo melhor, minha alta estima está crescendo a cada dia que passa, minha disposição é outra, minhas roupas não param de “crescer”, estou sentado agora no vôo de Brasília com destino a Fortaleza e meu cinto está folgado! Enfim, está tudo muito, muito ótimo. E você que vem me acompanhando, só posso dizer uma coisa: Muito obrigado!

Valeu pessoal, espero que meus textos possam ajudar vocês a ter uma vida mais saudável! Ah, aproveitando, obrigado: Gi, Guzz, Marcelo, Sb, Tia Madalena, Pati, Tata, Emerson e outros tantos que passaram por esse processo. A ajuda de vocês para eu tomar minha decisão foi tudo de bom!

4 Respostas to “Adeus Obesidade Mórbida!”

  1. Giovana Bredariol 03/12/2014 às 07:51 #

    amei seu texto….. estou super feliz por vocês!!!!
    @@@@mo muito tudo isso!!!!

  2. flavia 01/03/2015 às 21:53 #

    Boa noite… vi que vc e de Valinhos… gostaria de saber com que medico vc fez a reduçao… obrigada

    • @dritonon 01/03/2015 às 21:59 #

      Dr Wiltter, hospital Madre Theodora! Ele é fantástico! Vou te mandar um email convite com a palestra dele, OK?

      • flavia 03/03/2015 às 06:28 #

        Achei que tivesse feito com o dr. Concon por ser de Valinhos…. estou passando con ele ee estou gostando…

Deixe um comentário

