Blog do ex-Gordinho: 1 ano!

3 jul

Olá!

Estou de volta, dessa vez para contar pra vocês um pouco mais do que aconteceu nesses 365 dias pós-cirurgia. É, já se foi 1 ano desde que eu operei e que criei a coluna aqui, que por um motivo óbvio, acabou tendo uma periodicidade maior: As mudanças / novidades são menores.

Pra começar, vamos a alguns fatos:

De quando resolvi operar para hoje, foram 69 quilos embora (pior que tem gente aqui que achou esses quilos né?), baixando de 174 para 105 quilos.

Semana passada eu consegui correr 5k na esteira da Academia, num tempo de 38´20. Tenho feito várias atividades físicas, na verdade, todas. Inclusive estou correndo na rua, mais ou menos 2,5Km. Ciclismo, Musculação, Natação e Subir e Descer as escadas do meu prédio (casa e trabalho) são meus esportes de momento.

Meus índices médicos estão todos dentro da normalidade, coração voltou ao normal, pressão arterial reduzida, Colesterol e Diabetes estão todos dentro dos níveis normais.

Diante de tudo isso, vou tentar fazer um resumo aqui com as perguntas que eu sempre tenho respondido, desde a cirurgia:

– Você não come mais nada?

  1. Como de tudo! Em porções menores, claro, mas como de tudo. Principalmente proteína (Carne). Cada um tem suas maneiras de preparar os alimentos, mas como de tudo. Pouco, ou melhor, o suficiente.

– Você toma muitas vitaminas? É verdade que a injeção dói?

  1. Tomo um poli vitamínico todas as manhãs, para suprir algumas vitaminas devido a menor ingestão de alimentos. E sim, tomo mensalmente uma injeção (CITONEURIN) que alguns dizem que dói… eu não vou mentir, sinto uma picada, uma leve ardência por 5, 7 segundos e só. Chutar a quina da mesa com o dedinho, com toda certeza, dói muito mais.

– Você vomita muito?

  1. Quase nunca. Tenho meus limites, respeito os mesmos. No começo eu tive dores sim, mas eu respirava fundo, caminhava, tudo isso para lembrar da dificuldade. Com isso, passei a respeitar mais meus limites e também a não comer com os olhos.

– É verdade que cai cabelo?

  1. Muitas pessoas reclamam disso, devido a baixa de Vitamina B e Ferro. Sim, meu cabelo caiu um pouco, mas não muito. Aliás, alguns nem percebem. Mas sei de pessoas que perderam bastante. O ideal é você consultar sempre sua endocrinologista, para que os exames possam mostrar quais vitaminas irão te auxiliar a melhorar isso. É passageiro.

– Você tinha muita vontade? Passou muita fome?

  1. Nada. Não tive vontade de comer nada, com exceção de meio ovo cozido e um pedacinho de linguiça Toscana ainda no primeiro mês. Nunca passei fome, nunca tive fome. Todos os problemas que eu imaginava que poderia ter antes da cirurgia eu só tive antes da cirurgia. Pós-cirurgia, o aprendizado é contínuo e a gente passa a ir dosando nossas necessidades. Sem neuras, sem problemas, tudo indo muito bem.

– Você teve muitas dores?

  1. Não tive dores, não tive dificuldades físicas, foi tudo muito tranquilo

Enfim, essas são as perguntas que eu mais escuto. Auto estima lá nas alturas, praticando atividades físicas 3, 4x por semana, exames médicos que deixam minha Cardiologista sorrindo, não tenho nada do que reclamar. Demorei muito para fazer, porém depois que fiz, consegui ajudar vários outros amigos que sofriam das dúvidas a decidir a vida deles. Saber que pelo menos 6 pessoas fizeram a cirurgia dizendo que meus posts ajudaram elas a se decidir e saber que todos estão muito bem, tudo isso me deixa muito satisfeito e feliz. O intuito não é mostrar nada para ninguém, é simplesmente dar uma visão diferente para quem sofre desse problema chamado obesidade. Sim, nossa vida pode ser diferente, sempre seremos obesos, a diferença é que dar pra ser obeso, só que menos e com saúde! Ah, para fechar, não posso deixar de citar meus agradecimentos a todos que sempre me apoiam, no clube, na rua, na academia, no trabalho e principalmente na minha casa. Obrigado, sem vocês eu não estaria aqui!

1 ano de vida nova

1 ano de vida nova

Deixe um comentário

