O PAN é Parâmetro para 2016?

27 jul

Olá.

Se a sua resposta para a minha pergunta foi: É! Então pensamos igual.

O PAN é parâmetro sim uma vez que o COB criou essa META de 27 a 30 medalhas e querer que o Brasil entre dentro doa 10 países com o maior número de medalhas da edição.

Essa META é uma idiotice tamanha, uma vez que nem Governo Federal, nem Estadual e nem Municipal investem em esporte como se investe em esporte nos 10 maiores países ganhadores de medalha.

Com excessão do Futebol, que na sua cidade (seja qual pedaço do Brasil for) possui campeonatos durante o ano todo, em ENE categorias diferentes (Na minha cidade até Campeonato GOSPEL inventaram…), qualquer outra modalidade é abandonada. São poucas as cidades que possuem torneios de Handebol, Basquete, Volei, Natação, Atletismo, Tenis, Judô. Podem até ter escolinhas dessas modalidades, mas poucas ou nenhum possuem torneios municipais.

Ou seja, não existe investimento no esporte de BASE. Não existe infraestrutura. De novo, minha cidade, um dos maiores IDH do país, 115 mil habitantes e NENHUMA quadra 40 x 20 na cidade. Nenhuma pista de Atletismo Emborrachada, igual a essas que vemos ao monte na Europa (Também, uma pista dessas aqui no Brasil custa a “pechincha” de 5 milhões de reais, com vida útil entre 5 e 7 anos… depois precisa reformar… Nenhuma piscina aquecida com 50 metros.

Ou seja, não temos o básico: Local para a prática de Esportes. Nossas Universidades não estão nem aí para os atletas, principlamente as particulares. Tem faculdade de Educação Física que “vende” diploma e nem uma piscina, uma pista de atletismo possui.

Ou seja, tirando aqueles heróis de Sempre, que vivem de seu esforço, que treinam como podem, que passam por cima de todas as faculdades, que são PAItrocinados, que fazem pizza, rifas, etc para consigar ir disputar um torneio mais importante ou para comprar uniforme.

Agora vem o COB de dizer que nunca investiu tanto dinheiro no esporte! Investiu aonde? Investiu como?Porque a maioria dos nossos atletas atualmente fazem parte da equipe de esporte Militar, que é quem banca boa parte das necessidades deles! Nossos atletas que quando se lesionam são esquecidos em casa, sem um acompanhamento psicológico ou físico necessário! Quando conseguem patrocínios individuais são deixados de lado caso o mesmo não seja patrocinado pela NIKE!

Então, o PAN não é parâmetro para os números posítivos, mas para os números negativos, pode ter certeza que é sim e acendeu um sinal de alerta na cabeça de um monte de gente “preocupada” com o número de 27 medalhas do Brasil e com o Décimo Lugar no Ranking Geral. Mas não preocupados com o Esporte e sim preocupados com a politicagem e com a imagem desses que comandam o esporte nacional.

Eu não duvido nada se o Brasil não Naturalizar alguns atletas de PONTA daqui até 2016, só para esses ganharem medalhas para o Brasil e assim atingir a meta. O problema do Brasil é que Político vive de promessa! Só que agora tá cada vez mais fácil de a gente lembrar das promessas desses caras que não ajudam em nada o desenvolvimento do nosso país!

Parabéns a todos os atletas brasileiros, esses sim merecedores das nossas lágrimas, dos nossos impostos, dos nossos minutos em frente a TV! Porque dos comandantes, pra variar, medalha de Lata para eles!

Anúncios

Uma resposta to “O PAN é Parâmetro para 2016?”

  1. Tirza Guerra 27/07/2015 às 17:44 #

    Tonon,
    Pior que é verdade mesmo. Estava comentando isso no fim de semana: muitos brasileiros que ganharam medalhas no Pan, ganharam APESAR do governo brasileiro, porque se dependerem de apoio de verdade, não vão sair do lugar. Muito triste…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: