Como usar as Redes Sociais nas eleições 2016!?

6 jul

Olá!

Esse ano teremos eleições Municipais. Não será a primeira com o Facebook, twitter, Instagram, mas provavelmente será a mais utilizada. O problema é: As pessoas estão aptas a utilizar esses recursos?

Existem muitas maneiras de utilizar esses recursos, que pode ajudar… ou podem atrapalhar completamente. Afinal, Redes Sociais são uma extensão de como você pensa, como você age, como você executa. E da mesma maneira que políticos nem sempre são bem vindos em festas, eventos, na rua… nas Redes Sociais não será diferente. Ok, sempre existirão os puxa sacos, mas sempre existirão os contrários.

Porém, nos últimos anos, as pessoas tem trocado a maneira de conhecer outras pessoas e as Redes Sociais ajudaram essa troca. Só analisando minha Linha do Tempo, teve amigo filmando tudo que achava de problema e divulgando esses vídeos. Outros amigos se reuniram, “pegaram” uma partido inexpressivo na cidade e hoje fazem um trabalho muito forte para divulgar todo o grupo (de maneira, aos meus olhos, perfeita).

Tiveram aqueles que utilizaram para divulgar seu trabalho, fosse ação social, fosse evento, fosse para discutir problemas do Cotidiano, inclusive sanando dúvidas e ajudando com informações (básicas ou complexas).

E com isso, boa parte da Rede passou a se identificar com esse ou aquele perfil. Alguns curtem, comentam e compartilham. Outros (e são muitos que fazem isso), apenas olham e observam. Mas sabem de tudo, como essa pessoa pensa, o que ela faz, como ela age.

Agora a dúvida é: Como isso vai impactar nas Eleições 2016? Tem gente que aposta que não vai mudar em nada. Tem gente que aposta que será decisivo! A gente só vai poder responder isso mesmo, no final da noite de 02 de Outubro, quando os primeiros resultados saírem. Eu, pelo que venho conversando com amigos, vejo pontos positivos em todos os exemplos acima. Se você me perguntar se pessoas que utilizaram as Redes Sociais nos últimos 4 anos para mostrar como são (verdadeiramente), eu acho que essas pessoas conseguiram trazer uma quantidade significativa de pessoas para o seu lado. Se isso irá ser suficiente para decidir uma eleição, não sei. Mas que vai influenciar, com toda certeza irá.

Rede Social não é desfile de moda, para ter a foto mais bonita!

Rede Social não é Fotolog, para você ficar postando suas fotos e por onde você desfilou!

Rede Social não é competição de curtidas. Portanto, ficar “comprando” curtidas com Link Patrocinado, só servirá para “TE ENGANAR”, porque existem postagens minhas que bateram quase 10.000 visualizações sem link pago… Existem outras postagens minhas que bateram 50 visualizações. O que manda é conteúdo!

O Facebook com toda certeza será o maior propagador de ideias. Porém, diferente de outras eleições, a maioria das pessoas já tiveram tempo suficiente para julgar, analisar e conhecer seus pré candidatos e futuros candidatos! Para aqueles que conseguiram transmitir sua mensagem e mostrar o que podem fazer, meus parabéns. E boa sorte nas eleições! Para aqueles que não souberam utilizar essa ferramenta ao longo desses anos, fica um alerta:

– Não tente ser o que vocês nunca foram. Pode ser que as coisas fiquem ainda pior!

6y4-840x420

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: